Notícias

12 janeiro, 2024

DAF Caminhões

() Comentários

A DAF Caminhões cresceu no mercado durante 2023. Assim, a marca consolida sua posição entre os maiores fabricantes de caminhões pesados no País. Afinal, enquanto o mercado total de caminhões caiu 16,4%, a DAF aumentou sua participação em 22,8%.

foto DAF/Divulgação

Dessa forma, ao todo a marca vendeu 8.344 unidades emplacadas de caminhões com a nova tecnologia Euro 6. O fabricante havia encerrado o ano anterior, 2022, com 6.793 veículos emplacados.

Do mesmo modo, dos caminhões pesados foram 7.512 unidades, cujo principal modelo DAF XF 530 é o vice-líder de vendas. O XF 480 vem na quarta posição, com 3.210 modelos emplacados.

Assim, dos semipesados foram 832 veículos emplacados. Ou seja, número que representa o crescimento das vendas do da gama semipesada rígida no País.

A marca de origem holandesa comemora o seu bom desempenho no Brasil;

Dessa forma, a marca ampliou seu market share no segmento acima de 15 t para 3%. E acima de 40 t, para 13,9%. Em outras palavras, o melhor desempenho da companhia nesses 10 primeiros anos de operação no Brasil.

Seja como for, para Luis Gambim, diretor comercial DAF Brasil, os números representam o o reconhecimento do mercado brasileiro com relação aos caminhões da marca. “Assim como a confiança dos nossos clientes nessa primeira década de operação da marca no País”.

“A nossa estratégia de antecipar, em 2020, a adaptação dos caminhões Euro 5 à tecnologia do Proconve P8, alinhada à Euro 6, nos permitiu estar um passo à frente no final de 2022. Dessa forma, conseguimos lançar caminhões Euro 6 prontos para comercialização. Ou seja, já testados e aprovados pelos nossos clientes”, diz Gambim.

Por: Redação Transporte Mundial em Notícias Amalcaburio

Comentários SOBRE ESTA NOTÍCIA
Voltar
LEIA TAMBÉM