Notícias

27 julho, 2017

Omnilink lança caixa preta adicional para caminhões

() Comentários

Componente em sistema de telemetria pode ajudar na prevenção de acidentes

A Omnilink, especialista em gestão de frotas e monitoramento de veículos e telemetria, lança para o mercado de caminhões, a caixa preta, um novo equipamento para prevenir causas de acidentes e elevar o nível de segurança. Ele grava eventos ocorridos com os veículos e cujos dados podem ser consultados por gestores de frota posteriormente. Segundo a empresa, as informações detalhadas podem gerar ações preventivas a fim de reduzir multas ou acidentes.

O componente é adicional à solução Omnitelemetria CAN e traz uma gama ainda maior de informações em caso de acidentes. A caixa preta utiliza informações do sistema CAN do caminhão para monitorar até oito parâmetros pré-determinados em tempo real, que podem o acionamento do freio e do acelerador do veículo, uso do limpador de para-brisas, a rotação do motor, utilização da embreagem etc. Possibilita ainda gravar os eventos ocorridos na cabine do caminhão até 48 horas antes de um acidente.

“Sabemos a importância da segurança veicular e dos motoristas para nossos clientes e o quanto prover informações detalhadas e assertivas é fundamental para a prevenção de acidentes. Por esta razão, fortalecemos nossa solução de telemetria, oferecendo mais funcionalidades para uma gestão aprimorada”, afirma o diretor comercial da Omnilink, Gilberto Vasconcelos.

REDAÇÃO AB

Comentários SOBRE ESTA NOTÍCIA
Voltar
LEIA TAMBÉM